segunda-feira, 22 de abril de 2013

ORÇAMENTOS

AGENDE UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO ATRAVÉS DO FONE : (19) 3861-7011 OU MANDE UM E-MAIL COM SEU PROJETO NOME E TELEFONE, QUE NÓS ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ.

FOTOS LAVATÓRIOS (TRABALHOS NOSSOS)

FOTOS LAVATÓRIOS:













FOTOS PIAS (TRABALHOS EXECUTADO POR NÓS)

PIAS:








O QUE É MARMORE?


O Marmore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão. Por este motivo as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e atividade vulcânica. O mármore é uma rocha explorada para uso em construção civil.
Comercialmente são classificados como mármores, todas as rochas carbonáticas capazes de receber polimento. Possuem uma variedade de cores e texturas, possibilitando uma infinidade de tipos para escolha do cliente.
Em nosso país, as maiores concentrações de mármore estão no estado do Espírito Santo, sendo este também o maior produtor de rochas ornamentais do país. A História da mineração do Mármore, no Espírito Santo, surgiu com o início das atividades de fábricas de cimento, mas a utilização do calcário e sua mineração são desde 1878; os mármores assim como os granitos também são retirados da natureza em blocos grandes e depois são "fatiados" em espessura normalmente mais comum de 2 ou 3cm.

ONDE PODEMOS UTILIZAR O MÁRMORE?

O MÁRMORE é utilizado em vários ramos da construção civil, nas marmorarias é mais comum na confecção de Lavatórios, bordas de banheiras, soleiras internas, escadas e etc. Não é indicado para Pias/balcões de cozinha e áreas externas, já que é mais poroso que o granito e precisa de cuidados mais específicos, de acordo com o seu tipo e local de uso.

veja abaixo alguns exemplos de Mármores Nacionais e importados:
                     
         Marm. Importado Marrom imperador                                Mármore Bco acizentado nacional           .                                     
   Marm. importadoTravertino resinado e polido                                          Marm. importado Crema Marfil


CURIOSIDADES:
OS MÁRMORES GRANITOS, ASSIM COMO AS ROCHAS, SÃO PRODUTOS DA NATUREZA, E PORTANTO ESTÃO SUJEITOS A VARIAÇÕES DE COR E VEIOS ATÉ MESMO NA MESMA PLACA, PORTANTO É EXTREMAMENTE COMUM, O MESMO TIPO DE GRANITO VIR COM TONS E VEIOS DIFERENCIADOS, MESMO SENDO DO MESMO LOTE. E AO CONTRARIO DO QUE MUITOS PENSAM, ISSO NÃO É UM DEFEITO E SIM UMA CARACTERÍSTICA PRÓPRIA DAS ROCHAS. 

Ps. Para ver mais tipos de Mármores acesse o menu catálogo de Mármores.

TEXTO: TÁBATA.

O QUE É GRANITO?


 O granito é uma rocha, que pode ser de grão fino, médio ou grosso, composta essencialmente por quartzo e feldspatos, tendo como minerais característicos frequentes moscovite, biotite e/ou anfíbolas.


É extraído em blocos e depois fatiado em chapas. - Imagine como se fosse um pão de forma. Depois as chapas passam pelo beneficiamento para que sejam comercializadas às marmorarias ou construtoras (quando para pisos).

Os tipos de acabamento mais comuns e possíveis para os  granitos são: levigado, lustrado, jateado, apicoado, escovado e flameado. Segue abaixo a especificação de cada tipo.

Lustrado:
 É um dos acabamentos mais utilizados, passa por um polimento até que a chapa brilhe por si. É utilizado para Pias/Balcões, Soleiras internas, Escadas, Lavatórios etc.



Levigado: O Material é lixado com abrasivos, até deixá-lo liso e sem arranhões, mas não fica lustrado e com o brilho do anterior.

Apicoado: É feito com batidas de ponteiros, que deixam o granito com furinhos, portanto, antiderrapante.

Flameamento: Obtido por choque térmico com fogo e água, propiciando o mais rústico dos acabamentos. 

Jateado:Tem acabamento levemente mais rugoso do que o levigado e menos do que o flameado e o apicoado - passa por um processo de jateamento com areia. O escovado tem textura sedosa e irregular. Fica com brilho acetinado por consequência do polimento com uma sequência de escovas abrasivas especiais e levemente anti-derrapante.

FOTOS DE ALGUNS DOS GRANITOS MAIS SOLICITADOS PELOS NOSSOS CLIENTES:




        



TEXTO: TABATA GALHARDONI.
fontes diversas